quinta-feira, 28 de julho de 2011

Balanço de mês de Julho = 27 kg já foram para o ralo!!!

Mais um mês está findando, este mês aconteceram fatos marcantes, um deles o niver do meu casamento, dia 07 completamos 4 anos de convivência, fazendo um balanço vejo como sou feliz em ter o Wagner ao meu lado, em sua presença sinto segurança, estabilidade, ele é uma pessoa centrada, é claro que tem seus defeitinhos e isso é que faz ter graça o relacionamento, a gente se dá super bem graças a Deus.

Outro fato importante é que o Wagner realizou mais um de seus sonhos comprou uma moto mais possante, do jeito que ele queria, ficou igual uma criança quando ganha um brinquedo muito valioso!

Aconteceram fatos também não agradáveis, minha pulseira muito linda, toda trabalhada, desapareceu. Cloquei a jóia na bolsa de fora da mochila, antes da ginástica, porém quando fui pegá-la não a encontrei, fiquei tão decepcionada! Não tenho nem palavras, sei é que vou evitar de comprar peças caras, pois se perder o prejuízo será menor.rsssss!!!!

No trabalho vendi muito bem obrigada, e ainda emagrecí mais 1 kilo, já foram para o ralo 27 kg.

Nossa parece que estou sonhando, comendo de tudo, nada me faz mal, e me sentindo muito linda, talvez nem esteja tanto assim, mas só dá valor, quem esteve obesa e hoje conseguiu vencer esse drama.


Drama sim, eu dormia e acordava com o problema, nunca estava disposta a ir a lugar algum, nehuma loja, nenhuma mesmo eu conseguia comprar nada! Chorava todos os dias, eu vegetava, pois não sentia ânimo pra nada, com aquele peso todo eu sentia fortes dores nas costas e nas pernas, para me coçar era muito difícil, quando me deitava eu sentia enterrada em tanta banha. Mas aprouve ao Senhor Deus me dar este presente que é a gastroplastia! Tudo cooperou para o bom êxito da cirurgia, meu marido me ajudou em todos os sentidos, minha maezinha cuidou de mim, como se eu fosse um bebezinho, meu filhinho se fez presente também o tempo todo. Sou muito grata a Deus, pois eu pedí e Ele ouviu o meu clamor.

terça-feira, 5 de julho de 2011

precisamos encarar a reeducação alimentar como se estivéssemos nos livrando de um vício

Poxa vida, hoje me superei, comí tudo o que não deveria, até o almoço comí tudo certinho, depois foi um desleixo total, comí chocolate, torta de pão com patê por cima e mais tarde 01 pão françês com margarina não light, e depois de toda essa bagunça não fui ao jump. Ai meu Deus me ajude a sair da casa dos 60 Kg, estou com 62,5 preciso chegar aos 55, e vejo que tá muito difícil !!!

Mas amanhã será um novo dia, vencerei o meu eu, em nome de Jesus. Um dia lí em um blog que precisamos encarar a reeducação alimentar como se estivéssemos nos livrando de um vício, vencendo dia após dia, hoje saí do programa que a nutricionista indicou, amanhã retorno a ele e vou me exercitar com mais afinco.

Por isso irei contar as calorias que estou ingerindo, anotar tudo, direitinho.
Para uma pessoa descobrir quantas calorias deve ingerir por dia e assim chegar ao peso ideal,segundo a livro Livre para Emagrecer Graças a Deus, basta multiplicar o peso almejado por 35, e aí terá o número aproximado de calorias que deve ingerir. Por exemplo meu peso ideal é 55 kg, multipliquei  esse número por 35 e obtive 1925, esse é o número de calorias que poderei ingerir por dia.

endereços tabela de calorias dos alimentos
http://www.faac.unesp.br/pesquisa/nos/bom_apetite/tabelas/cal_ali.htm
http://logon.prozis.pt/tabela-de-calorias-dos-alimentos/

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Conheça os alimentos inimigos da sua dieta

Conheça os alimentos inimigos da sua dieta

Mulher, comendo, laranja, 212x300. Foto: Terra Frutas em excesso podem ser perigosas na sua dieta


Perder uns quilinhos extras é o desejo de muitas pessoas. No entanto, a vontade de emagrecer é tanta que, às vezes, são cometidos erros cruciais na dieta. Para te livrar dessas armadilhas, três nutricionistas dão dicas valiosas.


Fernanda Pisciolaro, nutricionista e membro da Associação Brasileira para o Estudo da Obesidade e Síndrome Metabólica (Abeso), diz que para emagrecer não há uma lista de alimentos que se deve comer e outra com os alimentos que devem ser evitados. "O segredo está em comer menos do que se estava acostumado, por isso a dieta deve ser individual", afirma.


"Para perder peso é preciso uma dieta gostosa, mas claro que irão existir restrições", destaca a professora de nutrição do Centro Universitário São Camilo, Samantha Rhein.


No entanto, as dietas muito restritivas são igualmente perigosas. "Comer pouco diminui o metabolismo e o corpo começa a estocar gordura. Por isso, quando a pessoa desiste da dieta, às vezes, engorda o dobro", conta Fernanda Kobayashi, nutricionista da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).


Dieta à base de frutas
"Se uma pessoa comer só frutas, vai emagrecer. Mas isso não significa que ela pode comer um cacho de banana por dia", explica Fernanda Kobayashi.


Outro engano, reconhecido pela nutricinista, é pensar que o suco de laranja, por ser saudável, não engorda. "Cada laranja tem em média 60 calorias. Para fazer um suco são necessárias cerca de três, ou seja, 180 calorias", exemplifica a nutricionista da Unifesp.


"Não adianta uma dieta cheia de alimentos saudáveis em doses altas", destaca Fernanda Pisciolaro. A nutricionista chama a atenção para as frutas com densidade energética muito alta, como é o caso da manga e o abacate, entre outras.


Dieta à base de líquidos
O perigo nesse tipo de dieta, segundo a nutricionista Samantha Rhein, está escondido em diversas armadilhas. A primeira está relacionada com a densidade energética do líquido. "Sucos com alta densidade de açúcar estimulam o organismo a produzir insulina que, por sua vez, aumenta o acúmulo de gordura", conta.


"Por não ser necessária a mastigação, os líquidos não geram a sensação de saciedade, ou seja, a pessoa fica com fome o tempo todo", Samantha destaca o outro ponto negativo.


E há ainda mais um problema. "Se o líquido ingerido for diet, muitas pessoas pensam que ele pode ser tomado à vontade. Mas não é bem assim, pois o açúcar é substituído por outra substância para adoçar e, em alguns casos, dependendo da substância, pode ser provocado o aumento de pressão sangüínea", explica a nutricionista.


"A dieta focada em um só alimento, seja qual for, se torna muito monótona, o que faz com que a pessoa desista e volte a comer compulsivamente", conta Samantha. "Este é o efeito sanfona", completa.


Alimentos integrais
"O fato de ser integral não faz perder peso. Esses alimentos têm mais minerais, são mais saudáveis. Mas têm a mesma quantidade de calorias ou mais que um alimento normal", explica Fernanda Pisciolaro.


Segundo a também nutricionista Fenanda Kobayashi, as fibras, presentes nos alimentos integrais, dão mais saciedade. Por isso, teoricamente, a pessoa vai comer menos. E é nesse ponto que os produtos integrais ajudam em uma possível perda de peso.


Alimentos diet e light
Pelo fato do alimento levar o título de diet ou light, a maioria das pessoas exagera na medida. "Há panetones, por exemplo, com 25% a menos de calorias, mas com essa desculpa muitos comem a metade do produto. Então não ajuda", conclui Fernanda Pisciolaro.


O chocolate é o campeão de enganos nessa área. "O chocolate diet é feito exclusivamente para diabéticos, não é um produto para perder peso", afirma Fernanda Kobayashi. "O açúcar é retirado do chocolate, mas a perda de volume do produto é compensada com gordura", explica a nutricionista.


Corte de carboidratos
"Se o carboidratado é cortado da dieta, o organismo passa a utilizar a proteína, ou seja, perde-se a massa magra e água. Portanto, a pessoa fica mais leve, mas não perde peso", explica Samantha Rhein.


Além disso, de acordo com a nutricionista, o carboidrato está ligado com a sensação de saciedade. Portanto, sem ele a tendência é que você fique mais irritado, o que ajuda a desistir da dieta.


Portanto, o segredo está em manter uma alimentação equilibrada e saudável. Para tanto, um nutricionista pode ajudar, principalmente durante os primeiros passos. "A maioria das pessoas não acredita que comer várias vezes ao dia emagrece", diz Samantha Rhein, se referindo a uma das maiores crenças com relação a dietas.


Segundo Fernanda Kobayashi, outro erro é contar as calorias de todos os alimentos. "Há pacientes que ficam reféns das calorias, mas esse não é o caminho".

Alimentos aceleram o metabolismo e ajudam a perder peso

Alimentos aceleram o metabolismo e ajudam a perder peso
 

Alimentos aceleram metabolismo, peso, água, interna. Foto: Getty Images Água gelada faz o organismo queimar mais calorias
Foto: Getty Images



Beber água gelada ou chá verde, comer alguns tipos de pimenta, ingerir gengibre e produtos que contenham ômega 3 são uma ajuda e tanto para acelerar o metabolismo e, por sua vez, favorecer a perda de peso.




A nutricionista Alessandra Nunes, mestre em ciências aplicadas à cardiologia, explica que tais alimentos são chamados de termogênicos. "Quando digeridos, aumentam o metabolismo e a temperatura interna corporal. Com isso, queimam calorias e ajudam a emagrecer. Mas para terem efeito devem ser ingeridos com regularidade no dia-a-dia", explica.


A profissional, também professora do curso de Nutrição do Centro Universitário São Camilo, lembra, no entanto, da importância de se manter uma alimentação equilibrada e praticar exercícios físicos, freqüentemente, para obter os resultados esperados.


O metabolismo é o conjunto de transformações que os nutrientes e outras substâncias químicas sofrem no interior do nosso corpo, produzindo energia suficiente para mantê-lo funcionando. "É influenciado por inúmeros fatores, tais como genética, idade, peso, altura, sexo, temperatura ambiente, dieta e prática de exercícios", afirma.


Confira os efeitos de alguns alimentos termogênicos:
Água gelada: Beber oito copos de água gelada por dia queima cerca de 200 calorias. Isto porque o organismo gasta energia para elevar a temperatura da água de 5ºC para 37ºC, que é a temperatura corporal interna.


Pimenta caiena (pimenta vermelha): Acelera o metabolismo em 20%, porque aumenta a circulação e a temperatura do corpo, além de melhorar a digestão. Tem a propriedade de retirar gorduras das artérias.


Gengibre: Aumenta o metabolismo em 20%. Pode ser usado cru, refogado ou em forma de chá. Outra opção é bater no liqüidificador com aipo, laranja, maçã ou qualquer outra fruta.


Ômega 3: Aumenta o metabolismo basal, ou seja, queima calorias. Funciona como antiinflamatório, previne e trata doenças cardiovasculares. Fontes: óleo de prímula, óleos de peixes (como salmão e sardinha) e semente de linhaça.


Chá verde: Reduz a absorção de açúcar no sangue, inibindo a ação da amilase (enzima responsável pela digestão de carboidratos). Diminui a compulsão por carboidratos, acelera o trânsito intestinal e aumenta o metabolismo, ajudando na queima de gorduras.


Outras dicas para manter o metabolismo acelerado:- Fracionar as refeições entre cinco e seis vezes ao dia;
- Comer devagar e mastigar bem os alimentos;
- Reduzir o consumo de alimentos gordurosos e ricos em açúcar e farinhas refinadas;
- Dar preferência aos alimentos ricos em fibras (grãos integrais, legumes, frutas e verduras), pois levam mais tempo para serem digeridos e, por isso, aceleram o metabolismo.

Fatores causam a compulsão alimentar.

O fato de ficar sem fazer nada é um dos fatores que causam o descontrole e a compulsão alimentar"


Uma viagem também pode ter vários atrativos para os compulsivos, já que eles encontram muita facilidade ao se deparar com bufês em hotéis ou comidas diferentes.

A compulsão alimentar atinge, hoje, cerca de 12,5 milhões de pessoas no Brasil. O transtorno, também conhecido como binge eating disorder, é causado por um movimento compensatório de perdas (depressão, ansiedade, baixa estima, raiva, solidão etc). Na compulsão, através de uma substituição afetiva inconsciente, o indivíduo relaciona os alimentos com o prazer.


"As pessoas têm muita dificuldade de parar. Quando isso acontece, para amenizar a ansiedade elas procuram o que está mais perto, mais fácil e é mais prazeroso, ou seja, a comida", há a importância de uma ajuda profissional especializada para tratar a compulsão.


Os exercícios físicos são uma boa saída para o problema. Outras atividades como artesanato, cursos, entre outros, também podem ajudar a controlar a ansiedade. Uma providência importante nesse período é ter em casa apenas alimentos saudáveis.


Dicas para evitar o ganho de peso
-Quando estiver viajando, não exagere nas comidas do hotel
-Muito cuidado com as tentações que aparecem nas ruas
-Inicie sua refeição com bastante salada de folhas. As fibras dos vegetais além de dar saciedade, também ajudam a eliminar mais facilmente as gorduras ingeridas
-Não coma além de sua capacidade
-Não experimente tudo o que aparecer na sua frente. Coma o que mais gosta e lhe parece mais apetitoso
-Escolha os doces que engordam menos. Prefira as frutas
-Se estiver em casa, procure se distrair com alguma atividade
-Aproveite o tempo livre para fazer exercícios físicos, de preferência caminhadas
-Aprenda a descansar sem exagerar na comida.


 http://saude.terra.com.br/interna/0,,OI1385128-EI1501,00-Compulsao+alimentar+e+evitada+com+habitos+simples.html

XÔ GORDURA, XÔ...

 Então, estou indo a academia, lá eu faço jump, stepe e um pouco de localizada também, como estou me sentindo bem, nossa!!! É até engraçado, quando estou me movimentando eu fico pensando vai embora gordura, queima gordura, XÔ GORDURA. Tanto tempo que eu não sentia o suor escorrendo pelo meu  rosto... É certo que eu ainda não consigo acompanhar as outras meninas, é bonito de se ver,  o ritmo acelerado, todas fazendo os mesmos passos, na aula de jump o primeiro dia fiquei deslumbrada como elas pulam rápido...
Fiz uma pequena pesquisa sobre exercícios físicos:


Exercício físico é qualquer atividade física que mantém ou aumenta a aptidão em geral e tem o objetivo de alcançar a saúde e também a recreação. A razão da prática de exercícios inclui: o reforço da musculatura e do sistema cardiovascular; o aperfeiçoamento das habilidades atléticas; a perda de peso e/ou a manutenção de alguma parte do corpo. Para muitos médicos e especialistas, exercícios físicos realizados de forma regular ou frequente estimulam o sistema imunológico, ajudam a prevenir doenças (como cardiopatia, doenças cardiovasculares, diabetes tipo 2, etc.) moderam o colesterol, ajudam a prevenir a obesidade, e outras coisas.[1][2] Além disso, melhoram a saúde mental e ajudam a prevenir a depressão.[3] Todo exercício físico deve ser sempre realizado sob a orientação de um profissional ou centro esportivo qualificado, pois a prática de esportes somente nos permite atingir os objetivos esperados quando é devidamente orientada.[2] 


(fonte Wikipédia)


TUDO É POSSÍVEL AO QUE CRÊ