segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Gente, continuo comendo normal (com direito a muitas escapolidas) e a balança (graças a Deus), continua descendo, realmente acho que estou vivendo a famosa lua-de-mel da gastroplastia.

Mas, mudando de assunto, sempre fui muito tranquila, nos fins de semana geralmente fico deitada o tempo todo, faço algumas tarefas domésticas a reboque, gosto muito de ler, ver tv ou ficar navegando na net. Eu bem que gostaria de ser uma excelente dona de casa,  de arrumar a casa, fazer comidinhas diferentes, de estar ativa o tempo todo, como a maioria das minhas amigas são, e tem algumas tarefas que só agente pode fazer, como por exemplo organizar gavetas, estantes etc, sempre deixo pra depois, porém estou meio preocupada, não acho isso normal, pois não tenho muito ânimo, eu preciso sim é de fazer caminhadas, mas como? Se o que eu quero mesmo é ficar de pernas pro ar...



sábado, 15 de outubro de 2011

Momentos com a família e muita GRIPE !!!

Estou de molho em casa, ontém não consegui ir trabalhar tamanha a gripe que peguei, e hoje tem um casamento em minha igreja e como faço parte do grupo de louvor preciso ficar inteira até a noite para cantar, estou tomando os medicamentos , acho que vai dar tudo certinho.













Família buscapé: Abaixo: eu minha maninha Claudia, acima meus maninhos Evandro, Jonny e Stênio (Evandro e Stênio são irmãos somente por parte de pai)
                                                                                                    

Ontém à noite estive na casa da mamy, como meu irmão que mora fora do país esta lá esta semana, fui mesmo nos trancos e barrancos devido a gripe, foi até bom que dei uma reagida,  meu irmão adora mexer com churrasco, então nos deliciamos com uma picanha muito saborosa. Engraçado que já peguei a mania de jogar para o lixo, toda gordura visível da carne, e não deu outra, momentos antes do dignissimo marido chegar já tinha feito o serviço. Foi bom que não correu o risco de cair na tentação, heheheh!!!!




quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Seminário em Domingos Martins - ES


fotos tiradas em datas distintas: a 1a. foi em fevereiro de 2011 ( 2 meses e meio após a cirurgia, estava pesando 71 Kg), as outras com 10 meses de cirurgia pesando 58 kg.
Na Rota 101 aproveitei a parada em uma boutique country e tirei uma pose de chapéu (essa moda, somente em foto) rssss.

LIVROS QUE LI NESTE ULTIMO MES

Stormie – Uma história de perdão e cura

Antes de se tornar conhecida por seus livros falando da eficácia da oração, a autora vivia pelo avesso. Sua mãe, quando Stormie era criança, a agredia e humilhava. Na juventude, passou por depressão crônica, envolveu-se com drogas, abortos, ocultismo e relacionamentos doentios. Teve oportunidades de ter carreira de sucesso como atriz e cantora, mas isso não parecia ajudar em sua felicidade.
Stormie conheceu Jesus. Sua vida sofreu uma revolução. Ela desprezou a fama e ficou com o tesouro incorruptível.
Neste livro, o leitor conhecerá a trajetória de Stormie até o encontro com Ele.




Este livro, um dos melhores que já li em toda a minha vida. É mais profundo do que se possa imaginar, o comprei no sábado em um seminário que fui em Domingos Martins- Es, nos intervalos estava eu lendo-o, sei que na segunda-feira já havia terminado sua leitura, pena que acabou, pois gosto muito de livros que contam experiências de pessoas comprometidas com Deus.


 A BOA SORTE - criando as condições de sucesso na vida e nos negócios - Álex Rovira Celma e Fernando Trías de Bes

 

Se você sempre acreditou que a sorte é uma questão de acaso, este livro vai fazer você rever este conceito e trará uma grande transformação em sua vida.
Nesta fábula de linguagem cativante e inspiradora, há uma lição simples mas profundamente significativa: a sorte nada tem a ver com um acontecimento fortuito – cabe a nós criarmos as condições para que ela aconteça em nossa vida.
Publicada em mais de 60 países e comparada com clássicos como O alquimista e Quem mexeu no meu queijo, esta fábula mostra como criar as condições favoráveis para que a boa sorte chegue a você mesmo nas circunstâncias mais difíceis.




Este livro me foi emprestado pelo diretor da empresa que trabalho, muito bom, engraçado que ao lê-lo fiquei planejando as novas atitudes em meu trabalho que me proporcionarão ainda mais rentabilidade. Recomendo a todos que são ávidos por crescimento. 


O Poder da Mulher que Ora - Stormie Omartian
O poder da mulher que ora


A consagrada autora Stormie Omartian revela como Deus pode trazer respostas para as suas perguntas mais angustiantes. Você descobrirá como Deus pode aplainar seu caminho, acalmar as tempestades, manter em segurança aqueles que preza e a você mesma e, até mesmo, simplificar as coisas que parecem complicadas demais para você resolver.

Entretanto, nada disso acontece por acaso. Nada disso acontece sem oração.

Stormie a convida a experimentar o poder da oração e alcançar novas perspectivas para a sua vida e para a vida daqueles a quem você ama.

Este livro me edificou muito, aprendi que temos vários aspectos em nossa vida que esquecemos de pedir a Deus, aprendi mais sobre o poder de Deus em minha vida, é um tipo de livro que não pode ficar escondido e sim compartilhado com outras pessoas, não parei de lê-lo, em todos os intervalos estava eu devorando-o e aprendendo mais de Deus, e a autora sempre ilustra momentos de sua vida ao qual ela obteve vitórias através do glorioso poder que há no Senhor Jesus.


Dez minutos de oração para transformar sua vida - Stormie Omartian

Capa livro Dez Minutos de Oração Para Transformar Sua Vida (Stormie Omartian)

Este livro é um resumo do livro citado acima, é claro que gostei mais do livro o poder a mulher que ora, pois gosto de livros que contenham exemplos que o autor viveu.




quarta-feira, 5 de outubro de 2011

QUEDAS DE CABELO APÓS CIRURGIA BARIÁTRICA

Achei que não iria enfrentar esse mal. ledo engano, no terceiro mês meus lindos loiros começaram a cair, aliás a despencar, eram muitos fios a cada penteada, e eu já tinha pouco cabelo, não me desesperei, pois sabia que isso era normal em quem fez cirurgia bariátrica, usei o medicamento que meu médico me passou, foi o Pill food, estava tomando e os fios continuavam a cair, após o 7o. mês é que foi normalizar a queda.

Aí começaram a nascer as penuginhas, uns cabelinhos muito esquisitinhos, nasceram meio crespos, daí tive a idéia de fazer a escova inteligente, isso me ajudou muito, pois deu uma aparência mais legal, e quanto ao volume será que meus cabelos voltarão a ser os mesmos????

domingo, 2 de outubro de 2011

10 meses de cirurgia bariatrica = 29,5 Kg a menos

Então, olha eu posando de cowgirl. Estive em uma confraternização da empresa que eu trabalho (sempre quando batemos as metas festejamos), como eu nem gosto de tirar fotos ... Veja o resultado, e por falar em resultado já completei 10 meses de cirurgia bariátrica. Estou com 1/2 kg a menos do mês passado, não fiz muito por merecer chegar aos meus tão sonhados 55 Kg (faltam 3,5 Kg), meu querido marido fica com muito medo de eu emagrecer demais e fica pedindo pra eu ir devagar , tenho uma vida normal, como de tudo um pouco, evito gorduras visíveis nas carnes, refrigerante somente nos finais de semana e em quantidade bem reduzida, chocolate como somente uma pequena parte, me sacio rapidamente (antigamente devorava 01 caixa de bom bons de uma vez), sorvete como pouco também (comparado a quantidade de antes), não faço nenhuma atividade física.
E por falar em mudanças de hábitos minha família toda está aderindo a reeducação alimentar, meu filho já emagreceu 6 kg em apenas 2 meses de orientação com a nutricionista, meu marido tá reduzindo bem, fez uns exames de rotina e tudo tá dentro das normalidades, apenas reduzindo as frituras, refrigerantes (que agora é raro entrar em nossa casa), e reduzindo as quantidades nas refeições.
Um forte abraço a todos e que tenhamos uma semana abençoada!